– Residência médica em cirurgia geral na Faculdade de Medicina de Itajubá (2008);
– Residência médica em Cirurgia Vascular na PUC Campinas (2010);
– Programa de Atualização em Cirurgia Continuada a d. no Colégio Brasileiro de Cirurgiões (2007);
– Curso de Ecografia Vascular Básico (2009);
– Fellowship no Hospitalier Univers. Pitié-Salpêtrière em Paris – França (2010);
– Estágio de ecodoppler na PUC (2010); – Estágio de endovascular na PUC Campinas (2010):
– Curso de procedimentos vasculares com ultrassom no Hospital São Camilo
– Pompéia (2013); – Especialista em Cirurgia Vascular pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
CRIOESCLEROTERAPIA PARA VASINHOS: Similar à escleroterapia convencional, mas utiliza-se um agente esclerosante frio para obstruir os vasinhos.
ESCLEROTERAPIA COM GLICOSE: Consiste na injeção de uma solução concentrada de glicose diretamente nas veias afetadas, provocando sua obstrução e posterior reabsorção pelo organismo.
LASER TRANSDÉRMICO PARA VASINHOS: Usa-se o laser para fechar os vasinhos, ou telangiectasias, que são pequenos vasos sanguíneos dilatados visíveis na superfície da pele.
TRATAMENTO DE SAFENA CONVENCIONAL: Procedimento cirúrgico tradicional para remover ou desativar a veia safena, geralmente realizado em casos mais graves de insuficiência venosa crônica.
SEDAÇÃO CONSCIENTE COM ANNOX ÓXIDO NITROSO: Oferece-se sedação leve com óxido nitroso para garantir o conforto do paciente durante os tratamentos, sem a necessidade de anestesia geral.
TRATAMENTO DE SAFENA COM ENDOLASER: Um procedimento minimamente invasivo no qual a fibra do laser é inserida na veia safena para fechar a veia do interior.
TRATAMENTO DE SAFENA COM ESPUMA ECOGUIADA: Utiliza-se uma espuma medicamentosa injetada diretamente na veia safena, guiada por ultrassom, para fechar a veia.
TRATAMENTO DE SAFENA COM FLEBOGRIF: Um moderno dispositivo para o tratamento de safenas, guiado por ultrassom Doppler. A técnica envolve duas lesões na veia doente: um dano endotelial realizado por ganchos de corte retráteis radiais (mecânico) e outro por meio de injeção esclerosante de espuma de polidocanol (químico). É um método rápido, prático, indolor e minimamente invasivo, realizado no conforto do consultório, com sedação consciente e anestesia local, sem necessidade de hospitalização. Ao fim do tratamento, o paciente sai caminhando normalmente. A técnica permite uma rápida recuperação, sem repouso e restrições de um tratamento cirúrgico convencional.
TRATAMENTO DE VARIZES COM LASER: Utiliza-se a energia do laser para fechar as veias varicosas, resultando na sua diminuição ou desaparecimento.
TRATAMENTO DE VARIZES COM ESPUMA: Consiste na injeção de uma espuma medicamentosa diretamente nas veias afetadas, causando seu fechamento e reduzindo o fluxo sanguíneo anormal.
TRATAMENTO DE VARIZES CONVENCIONAL: Envolve procedimentos cirúrgicos tradicionais para remover as varizes, como a flebectomia ou a ligadura e remoção das veias dilatadas.
TRATAMENTO DE MICROVARIZES COM LASER TRANSDÉRMICO: Similar ao tratamento de varizes com laser, mas focado em microvarizes, que são veias muito pequenas dilatadas na superfície da pele.
CRIOESCLEROTERAPIA PARA VASINHOS: Similar à escleroterapia convencional, mas utiliza-se um agente esclerosante frio para obstruir os vasinhos.
(16) 3722-4551
(16) 99107-6739
(16) 99107-6739
@clinica.abboud.amilcar
(16) 3722-4551
(16) 99107-6739
(16) 99107-6739
@clinica.abboud.amilcar